18 julho 2015

O início de uma nova etapa!

Boa noite,

Desde Janeiro que não escrevo nada neste blog que criei com o intuito de falar sobre a Podologia. A razão é que estava grávida e com todos os preparativos para a chegada do novo membro à família e todos os preparativos para a minha ausência nas clínicas onde trabalho, acabei por colocar um pouco de lado este blog.


Em Março nasceu a minha pimpolha e desde então usufruo da minha licença de maternidade dedicando-me exclusivamente a ela e ao seu bem-estar. Considero-me uma mãe relaxada, descontraída mas muito dedicada. Para mim é prioridade que ela esteja bem, não descuidando do meu bem-estar porque, afinal, se eu não estiver bem ela também não estará.
Tinha planeado fazer vários textos para publicar no blog durante a minha licença (que está quase a terminar), mas erro meu pensar que teria tempo para o fazer! Sou mãe de primeira viagem e nunca imaginei que desse este trabalho.... trabalho bom este...!!! Bom, mas cansativo... E sorte a minha que a pimpolha é super calma e super serena, dando-me boas noites e apenas "chorando" quando tem fome ou se estiver muito mal (coisa que poucas vezes aconteceu). Sim, sou uma sortuda!!! No entanto, não deixo de ter várias coisas para fazer e quando acho que tenho tempo porque ela está a dormir, assim que me sento ao computador ou até apenas a relaxar a ler um livro ela acorda e quer conversa... eheheheh....

Daqui a 1 mês e meio volto ao trabalho e as coisas irão mudar. Não estou ansiosa, nem nervosa, nem triste mas expectante. Porque não sei como vou reagir ao facto de me ausentar de casa por tanto tempo e saber que parte do dia será passado sem ela! Será difícil, talvez mais difícil para mim do que para ela, mas será! 

Mas confesso, começo a sentir algumas saudades dos meus pézinhos, de ver a cara de alívio das pessoas que me procuram e vêm os seus problemas resolvidos, do desafio que às vezes pode ser encontrar uma solução para um problema mais complicado ou mais delicado... Enfim...

Esta será toda uma nova fase... Até agora de descoberta do que é ser mãe (a tempo inteiro) e daqui a uns tempos do que é ser mãe trabalhadora.

Hoje, que consegui vir cá após a conseguir adormecer (ela anda um pouco mais "resmungona" que o habitual), decidi que apesar de tarde tinha de escrever aqui.

Até uma próxima, que espero ser breve!

A vossa podologista,
Joana Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário